terça-feira, 30 de abril de 2013

Porto bem, com Sporting e Benfica afortunados

Pois bem, uma semana após se falar tanto em Capela (e eu que sou de Fátima, quase pensei que fosse o 13 de Maio), ontem falava-se de golos de fora de jogo na rede social. Curiosamente foi o golo que deu vitória ao Sporting, porém fala-se já da Liga Europa à vista, enquanto ainda estão em oitavo lugar.
Esta semana o Porto ganha bem, fazendo um bom jogo, e acrescento que o passe para o primeiro golo foi de grande qualidade. Qualquer adepto de futebol, inclusive um rival como eu, gosta sempre de ver aqueles passes de trivela para uma finalização fácil e eficaz.
Quanto ao Sporting (do qual falei um pouco no primeiro parágrafo) venceu e realmente até merecia vencer por mais: dominou, desfrutou de grande número de oportunidades, mas foi felicitado com um golo vitorioso em fora-de-jogo (resultado finalizado em 2-1). Este, admito não ser fácil devido ao facto do Rojo ter recuado logo, e só reparei devido aos print screens espalhados nas redes-sociais: contudo, apesar da falha do árbitro, o Sporting trabalhou sempre para vencer o jogo e a vitória foi merecida.
Por fim o meu Benfica desapontou-me ligeiramente. Era a equipa mais complicada dos adversários dos três grandes e deu grande luta; mas reparei sempre o Benfica chegasse ao golo descansava um pouco, deixando o adversário jogar, ao invés de o dominar para controlar a partida. Mereceu a vitória, teve oportunidades flagrantes, mas não deve deixar tanto o adversário dominar: ao contrário do que também corre nas redes-sociais o campeonato ainda não está ganho! Apesar dos golos de penalti e outro marcado pelo oponente na sua baliza, foi contudo uma vitória importante depois de uma derrota com o Fenerbahçe e antes do jogo da segunda mão com o mesmo. Partida que infelizmente não posso comentar pois não a vi (apenas aquele golo resultante de uma grave falha defensiva), mas espero que as Águias consigam ultrapassar este adversário complicado.

Pedro Gouveia.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A (minha) verdade do dérbi

Tenho de admitir. Neste momento vejo o "Prolongamento" na TVI 24, e tenho de concordar com o Eduardo Barroso (personagem de quem nutro grande respeito, e acho até imensa piada): o Sporting foi roubado. Sim, sou benfiquista e admito! O meu clube foi beneficiado!
Pelos menos uns dois penaltis certos eram para o Sporting, acrescentando uns duvidosos. Acho também completamente descabido o João Gobern ontem no Trio D'Ataque. Só me deu mais razão para continuar a não ver aquele programa. Esse senhor e os outros são claramente pagos pela RTP para defender os seus clubes a unhas e dentes e não para serem sinceros, decerto! Acho que o Benfica foi em geral no jogo superior ao Sporting... Mas verdade seja dita, se na primeira meia hora estivesse com aqueles casos todos contra mim e, não sendo pelo menos um assinalado, eu perderia moral, e quereria era terminar aquele jogo e pronto! Porque dava a sensação que estava tudo contra mim, e obviamente que perderia o ânimo.
Sinto também alguma revolta pela forma como o "JJ" descreve o jogo como "limpinho"... Aceito que tenha de defender o clube... Afinal de contas é o meu! Mas sinceramente, ser tão extremista ficou-lhe mal. Um ponto positivo para o Presidente que recusou comentar.
Tenho pena de ter ganho assim e de haver adeptos do meu clube que tapam os olhos nestes casos por serem contra nós, mas também sei que há benfiquistas que concordam comigo e é realmente a única coisa que me faz sentir bem... Outra claro é a jogada brilhante do golo de Lima, mas a arbitragem cometeu demasiados erros, que acabaram por manchar um espectáculo chamado futebol.

Pedro Gouveia.