terça-feira, 30 de abril de 2013

Porto bem, com Sporting e Benfica afortunados

Pois bem, uma semana após se falar tanto em Capela (e eu que sou de Fátima, quase pensei que fosse o 13 de Maio), ontem falava-se de golos de fora de jogo na rede social. Curiosamente foi o golo que deu vitória ao Sporting, porém fala-se já da Liga Europa à vista, enquanto ainda estão em oitavo lugar.
Esta semana o Porto ganha bem, fazendo um bom jogo, e acrescento que o passe para o primeiro golo foi de grande qualidade. Qualquer adepto de futebol, inclusive um rival como eu, gosta sempre de ver aqueles passes de trivela para uma finalização fácil e eficaz.
Quanto ao Sporting (do qual falei um pouco no primeiro parágrafo) venceu e realmente até merecia vencer por mais: dominou, desfrutou de grande número de oportunidades, mas foi felicitado com um golo vitorioso em fora-de-jogo (resultado finalizado em 2-1). Este, admito não ser fácil devido ao facto do Rojo ter recuado logo, e só reparei devido aos print screens espalhados nas redes-sociais: contudo, apesar da falha do árbitro, o Sporting trabalhou sempre para vencer o jogo e a vitória foi merecida.
Por fim o meu Benfica desapontou-me ligeiramente. Era a equipa mais complicada dos adversários dos três grandes e deu grande luta; mas reparei sempre o Benfica chegasse ao golo descansava um pouco, deixando o adversário jogar, ao invés de o dominar para controlar a partida. Mereceu a vitória, teve oportunidades flagrantes, mas não deve deixar tanto o adversário dominar: ao contrário do que também corre nas redes-sociais o campeonato ainda não está ganho! Apesar dos golos de penalti e outro marcado pelo oponente na sua baliza, foi contudo uma vitória importante depois de uma derrota com o Fenerbahçe e antes do jogo da segunda mão com o mesmo. Partida que infelizmente não posso comentar pois não a vi (apenas aquele golo resultante de uma grave falha defensiva), mas espero que as Águias consigam ultrapassar este adversário complicado.

Pedro Gouveia.

Sem comentários:

Enviar um comentário