segunda-feira, 22 de abril de 2013

A (minha) verdade do dérbi

Tenho de admitir. Neste momento vejo o "Prolongamento" na TVI 24, e tenho de concordar com o Eduardo Barroso (personagem de quem nutro grande respeito, e acho até imensa piada): o Sporting foi roubado. Sim, sou benfiquista e admito! O meu clube foi beneficiado!
Pelos menos uns dois penaltis certos eram para o Sporting, acrescentando uns duvidosos. Acho também completamente descabido o João Gobern ontem no Trio D'Ataque. Só me deu mais razão para continuar a não ver aquele programa. Esse senhor e os outros são claramente pagos pela RTP para defender os seus clubes a unhas e dentes e não para serem sinceros, decerto! Acho que o Benfica foi em geral no jogo superior ao Sporting... Mas verdade seja dita, se na primeira meia hora estivesse com aqueles casos todos contra mim e, não sendo pelo menos um assinalado, eu perderia moral, e quereria era terminar aquele jogo e pronto! Porque dava a sensação que estava tudo contra mim, e obviamente que perderia o ânimo.
Sinto também alguma revolta pela forma como o "JJ" descreve o jogo como "limpinho"... Aceito que tenha de defender o clube... Afinal de contas é o meu! Mas sinceramente, ser tão extremista ficou-lhe mal. Um ponto positivo para o Presidente que recusou comentar.
Tenho pena de ter ganho assim e de haver adeptos do meu clube que tapam os olhos nestes casos por serem contra nós, mas também sei que há benfiquistas que concordam comigo e é realmente a única coisa que me faz sentir bem... Outra claro é a jogada brilhante do golo de Lima, mas a arbitragem cometeu demasiados erros, que acabaram por manchar um espectáculo chamado futebol.

Pedro Gouveia.

Sem comentários:

Enviar um comentário